Adriana Teixeira Simoni
Esse planeta que ganhou um status de imóvel no geocentrismo mas logo em seguida no heliocentrismo como um planeta que se movimentava em torno do sol. Porém tudo "caiu por terra" até que a matemática surgiu para elucidar os mistérios do céu e da terra.
Pois bem, a Terra, o planeta que nos sustenta vivos também tem vida, e se essa vida vir a falir, nós terrestres iremos nos juntar a essa falência.
O planeta Terra será capaz de absorver todo mal que lhe causamos até quando? Teremos tempo de mudar as formas como o tratamos para diminuir as causas do que já foi modificado e que retorna a nós mesmos com desastres que ceifam a vida de muitas pessoas?
Todas essas dúvidas terão de ser respondidas por cada ser pensante, e será desejável que cada um promova uma mudança de comportamento que dê tempo de recuperar o que foi destruído.
Caso essa mudança de comportamento não venha espontânea, como não virá, penso que o poder através dos governos tenha coragem de mudar, de concentrar esforços para a mudança a partir da EDUCAÇÃO, atribuído práticas pedagógicas mais contundentes que expressem a necessidade, a urgência, que sejam capazes de comprometer a todas as crianças e adolescentes profundamente com sentido de que ele sejam as ferramentas protetoras desse planeta, lhes exigindo empenho, dedicação para promover a sustentabilidade com conhecimento e comprometimento promovido por essa educação motivadora na escola, tornando-se assim um cidadão verdadeiramente capaz de promover as mudanças necessárias para um futuro melhor e mais saudável a nosso planeta Terra.
Comemora-se em 22 de Abril DIA DA TERRA, essas datas comemorativas, nesse calendário anual de comemorações voltadas para diversos temas, são muito importantes, pois nos remetem a um dia de reflexão sobre aquele tema , e podem desencadear uma série de manifestações positivas de conscientização e conhecimento e finalmente plantar a semente da mudança.
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