Adriana Teixeira Simoni
Como eu gostaria de diminuir impactos.
Impactos causados pela má administração de recursos públicos, Impactos causados por descaso de autoridades políticas em conduzir fiscalizações, além é claro dos impactos causados pela falta de conter os próprios impactos.
Você saberia dizer onde está o erro?
Acontece que a falta de energia ou a possível falta de energia por si só não pode ser a responsável pela devastação de um POVO, muito menos da forma cruel como pretendem fazer, deixando que esse povo se extingue a míngua de sua cultura de sobrevivência destruindo habitat , meios de alimentação e transporte, além de toda a biodiversidade de fauna e flora.
Se isso for diminuir impactos então desaprendi o que é destruir , aniquilar, devastar, apagar de uma região a história, a conquista de um povo guarnecida pela constituição 1988 Art. 231, mas rasgar papel parece estar sendo mais fácil ainda, e uma prática comum.
A mais de 30 anos cientistas e ambientalistas discutem os impactos reais da construção da Usina Belo Monte e provam que ela não trará benefícios reais em números energéticos, porém trará enormes problemas com devastações , vulnerabilidades a áreas do Rio Xingu e populações ribeirinhas que não valem o investimento, tendo outros caminhos para se garantir a demanda de energia futura.
Chega de atropelar o planeta e o povo legitimamente brasileiro em benefício de conquistas pessoais para polir egos de políticos descompromissados que, para desviar a atenção sobre si próprios (mas que são co-autores) empossam presidentes no comando do IBAMA e outros . Pessoas estas que não possuem o menor escrúpulo para tratar com um bem universal que é o meio ambiente, e de dirigir qualquer atenção a vida de um Povo , preconizando atenções apenas no quesito financeiro não demonstrando nenhum pudor pelo socioambiental.
Acompanhe entrevista do Programa 60 minutos pela repórter Allison Langdon, ao então Presidente do IBAMA Curt Trennepohl, onde mostra suas habilidades em diminuir impactos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário