Vociferar ódio através das redes sociais tem sido uma constante logo após o pleito do segundo turno das eleições 2014. Isso desmistifica muitos "inteligentes" , pois é possível encontrar tal comportamento em pessoas que realmente apresentavam uma certa cultura geral tanto pessoalmente (quando eu os conheço) quanto virtualmente em participações em grupos de debates comuns a ambos.
Muitos seguem um ao outro achando a coisa mais linda e inteligente da rede; falar boçalidades intermitentes como papagaios repetindo o que o mais imbecil iniciou e dando linha até mesmo para se complicar em comentários xenofóbicos e preconceituosos.
E tudo isso porque?
Porque o seu candidato não venceu as eleições. Por favor...isso nunca foi e nunca será razão para você amigo, amiga virtual ou da vida real se transformar numa pessoa sem noção de comunidade, civilidade. Uma pessoa hostil sem a mínima razão, principalmente você que fala tanto em ditadura (muitos nem a viveram). A democracia é isso: a maioria escolhe. E não importa a diferença se grande ou mínima.
Imagina se num campeonato de natação por exemplo se o atleta que vence sempre com belíssimo tempo, numa olimpíada perdesse por 1 milésimo de segundo...por esse motivo o atleta vencedor não teria o merecimento da medalha de ouro da disputa?
E por essas e outras caros amigos virtuais ou não, peço um minuto de reflexão interior e vejam se vocês realmente são mais inteligentes, melhores pessoas , mais cultas utilizando-se de tal comportamento expressando ódio e discórdia intermitente com eleitores "vencedores" ou "perdedores". Na verdade não há nenhum nem outro .
Tanto os que apostaram no candidato vencedor quanto os que escolheram o outro, que não venceu democraticamente, apostaram num Brasil melhor, fizeram sua escolha pensando num governo melhor para o País. E por mais que você pense que a sua escolha era a melhor PRA VOCÊ, lamento lembrar , mas a escolha é pela nação inteira, sempre a OUTRA parte terá de aceitar .
Como também não será só para os eleitores que deram o pódio dos votos ao seu candidato escolhido , mas esse governo será para todos. Assim como será dever de TODOS cobrarem, fiscalizarem e exigirem de todos os políticos eleitos, as mudanças necessárias para o bom desenvolvimento do país e melhora na qualidade de vida dos brasileiros de norte a sul, leste oeste desse Brasil.
Pensem mais no próximo como se ele pudesse ser você! Vai ver que dói ser hostil com quem quer que seja, onde quer que seja Virtual ou pessoalmente (coisa que duvido que alguém faça).
2 comentários:
Seu comentário é muito sensato. Gostaria q muitas pessoas tivessem acesso a ele. Afinal, democracia é isso q vc descreveu. Muita paz!
Muito sensato seu comentário. Gostaria que mais pessoas tivessem oportunidade de lê-lo. Muita paz!
Postar um comentário