Adriana Teixeira Simoni
Onde encontrar aquelas crianças que ainda carregam aquele ar delicioso, curioso, ativo e criativo de viajar pela imaginação, que se deixam levar pela invenção , onde rapidamente surge um novo personagem, uma nova ferramenta improvisada nos recursos ali disponíveis a sua frente onde até mesmo você adulto é capaz de ver também a mesma ferramenta que ela diz ser, através daquela pedrinha que segura ou naquele gesto que demonstra no seu personagem. Ela vive, brinca um mundo de criação sem deixar a realidade, onde experimenta cada vivência real em suas brincadeiras modificando-as, experimentando-as em diferentes modos, contribuindo assim, para seu crescimento e formação adulta. Onde está essa criança?
Esse mundo moderno e tecnológico transforma as crianças ,ameaça sua simplicidade nata de criar, promove a sexualização prematura , a violência juvenil , além de provocar distúrbios sociais e obesidade, tornando-as ADULTeradas, ou futuros “adultos errados”.
Não há como fugir da publicidade incomoda de todos os lados, e o mais difícil e preocupante , é a crescente publicidade voltada para as crianças: O marketing infantil. O abominável meio encontrado pelo capitalismo de formatar consumidores criando neles (as crianças) hábitos de consumo irresponsáveis , onde vamos impactar com a sustentabilidade planetária, pois em momentos que devemos aprender a viver de forma sustentável o marketing infantil tenta corromper as crianças, promovendo desta forma um desequilíbrio futuro para o planeta.
Essa ferramenta obstrui o crescimento saudável das crianças, que congelando a sua criatividade, envenenam seu crescimento com a intenção de torná-las consumistas, deteriorando toda sua capacidade de criação e imaginação, manipulando suas possibilidades de criar suas próprias brincadeiras imunes de personagens impostos por multinacionais que através disso vendem comida (ruim), roupas (ridículas) e brinquedos (sem graça), manipulando globalmente, personalidades ainda em formação, além de minar a educação ambiental e o viver infantil.
Isso é uma mascarada democracia globalizada que deseja fazer com que todas as crianças sejam iguais , vistam-se iguais, pensem igual e que aprendam com os mesmos brinquedos, enriquecendo multinacionais com falsas campanhas de responsabilidade social , onde proclamam o verde e o social , mas na verdade ao usarem crianças para o consumo promovem o avanço da destruição do planeta e o crescimento de adultos alienados e infantis.
Salvem suas crianças , ofereçam o quintal, o verde, a natureza para que elas possam ser CRIANÇAS, diminua o tempo a frente da televisão, ofereça apenas programação infantil, faça picnics, pescarias, incentive a leitura , brinquem com elas, oriente sobre o consumo e as insistentes piscadelas no computador, estimule brincadeiras ativas que despertem a criatividade longe de tecnologias, e assim, vocês pais terão oportunidade de viver momentos inesquecíveis com suas crianças vivendo o que de direito é delas...SEREM CRIANÇAS!
Procure saber mais sobre Publicidade , consumo , infância e aos males que levam em :
Instituto Alana
CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO
Um documentário sobre publicidade, consumo e infância.
Um documentário sobre publicidade, consumo e infância.
Créditos finais - http://www.youtube.com/watch?v=Oqk7uUnEur
Um comentário:
Oi Adriana!!!!
obrigada pela visita e pelo comentário!!!
Virei sempre aqui dar uma espiada nas suas idéias sustentáveis!!!!
Parabéns!!!
bjs
Postar um comentário