24 de fevereiro de 2011

UMA CASA ORGÂNICA,SIMPLES E SAUDÁVEL





Adriana Teixeira Simoni

Sou muito feliz em morar numa casa que me permite saborear frutas e legumes fresquinhos apanhados e levados diretamente a cozinha, sem passar por bandejinhas de isopor nem sacolinhas de supermercado.
Tenho muito gosto em separar todo meu lixo orgânico e levá-lo até minha composteira no quintal, num buraco ao chão o que é  possível ver na postagem   http://migre.me/3WaYv  .
Essa semana iniciou-se a 2° colheita da acerola e ela veio enorme, não vence extrair seu suco no frasco da centrífuga, são necessárias três retiradas, fantástico! Pura vitamina.



Meu pé de lima da pércia está demasiadamente carregado, precisarei arrumar calços para que não se quebrem seus galhos, idem está a mexeriqueira de tanto mexerico que fez botou frutos demais de um lado só da árvore, e seus galhos são tão fininhos...não sei o que farei.




Tenho ainda preso por arames no muro Amora selvagem, nossa! Essa dá gosto todo dia pela manhã colho uma palma de frutos com uma cor que já dá água na boca. Divinos Frutos!





Ainda dando sequência as maravilhas que possuo no meu quintal, a horta que vem me dando muitas alegrias com o pouco cuidado que tenho com ela, pois nasce muito matinho e o jardineiro muitas vezes, não limpa a meu contento e eu não tenho tido tempo para fazer isso, mas mesmo assim como na foto inicial, tudo aquilo já tirei da minha  horta além de outras coisinhasque estão  no post  http://migre.me/3WaYv .
Olha que maravilha de abóboras para doce terei em breve! Desta vez eu realmente joguei sementes compradas, mas em outra colheita em minha horta, colhi  abobrinhas e morangas que  nasceram sozinhas de alguma semente que foi para o lixo orgânico.



Eu realmente estou muito feliz nesta morada que me permite levar uma vida simples, SAUDÁVEL e  com muita  qualidade. Que me permite saborear sem medo, frutas, legumes, a beleza de algumas flores e curtir momentos alegres ao admirar borboletas e colibris a passear pelo jardim , as vezes sinto que me agradescem por proporcioná-los tal ambiente.



Um comentário:

Isabel disse...

nossa que tudo.... vc ta escrevendo cada dia mais fluente.... eu a mãe e meus filhos estamos encantados com tua plantaçao... da vontade de passear entre todas estas gostosuras.
parabéns adriana.
bjs.
Isabel, Terezinha, Carol e Fefe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...