23 de novembro de 2012

ENERGIA ALTERNATIVA - Urina humana como combustível

A urine powered generator

Vida Sustentável

A necessidade é a mãe da invenção e da criatividade, e é a culpada do nascimento dos grandes inventos da humanidade, basta ter uma idéia e muita força de vontade que as coisas surgem onde menos esperamos. Quatro meninas Africanas apresentaram um gerador de energia fantástico, ele é capaz de gerar eletricidade por seis horas com apenas um litro de combustível. O mais incrível é que o combustível que as meninas usaram é urina humana. Apresentado na Maker Faire África que este ano foi realizado em Lagos, o gerador surpreendeu a todos, mas a idade das inventoras surpreendeu ainda mais, Duro-Aina Adebola (14 anos), Akindele Abiola (14 anos), Faleke Oluwatoyin (14 anos) e Bello Eniola (15 anos).

Mais um Biocombustível: Xixi Humano

As principais vantagens da urina humana é que a matéria-prima é renovável, pode ser conseguida com extrema facilidade e é gratuita. A urina tem centenas de utilidades , já vimos um kit Transforma Urina em Fertilizante e um novo catalisador é capaz de extrair o hidrogênio da urina. O sistema de funcionamento do gerador é simples e pode ser construído com extrema facilidade.

O sistema funciona da seguinte forma

A urina é colocada em uma célula eletrolítica, que separa o hidrogênio.
O hidrogênio entra no filtro de água para a purificação, que então vai para dentro do cilindro de gás.
Do cilindro de gás com hidrogênio para um cilindro de bórax líquido, que é usado para remover a umidade do gás de hidrogênio.
Este gás de hidrogênio purificado vai para o gerador. 

Parabéns para essas meninas, elas mostraram que a inteligencia não necessita de tecnologia.

Fonte:



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...